domingo, 26 de maio de 2013

Progressão, Evolução e Estatísticas (do tempo da faculdade)


Foi visto que quando achamos um ponto culminante na escolha do tema (fotografia), um tal amor singular no ponto de vista Designer do Grupo. Com este ponto decidimos que deveria ser algo alegre, divertido, então começou a borbulhar a idéia do FunFair Photo surgiu assim. Passamos por etapas que o conceito inicial alterou muito com o passar das semanas, mas a essência era a mesma.

Pensamos no que seria favorável para nossa criação e o que seria tangível e intangível em nosso percurso de progressão. Lógico tudo isso partindo do principio de quem iríamos atingir quem era nosso Target, nosso usuário interator.
Este target foi sofrendo modificações ao longo das semanas que o conceito inicial se modificava, com cada achado novo que o grupo encontrava, cada barreira que surgia e víamos possibilidades novas, evoluindo assim a idéia do projeto. Nosso publico tacanho na esfera técnica da fotografia seria o ponto chave para o projeto, mas não descobrimos isso facilmente.
Através de pesquisas descobrimos como esse publico fundamentalizaria todo FunFair Photo. Geramos conceitos, que unificaram todo o potencial de um aplicativo para um publico que buscava potencializa seus estudos e fascínio pela fotografia. Nessas pesquisas sobre o cotidiano descobrimos os detalhes finais e rumamos para o ultimo passo, através de estatísticas comparativas, agora saberíamos quem procurávamos, achamos o que os potenciais usuários interatores gostariam de utilizar, ou seja, um aplicativo onde cada um poderia especular melhor a trama de ferramentas e técnicas que as principais maquinas fotográficas faria, e isso tudo, só se deu resultado através de pesquisas, entre o grupo (para descobrir um tema em comum), qual publico seria nosso target, como localizaríamos ele e etc.
Agora sabemos que FunFair Photo, tem como target, pessoas que procuram se informar de maneira fácil e ágil, os conceitos técnicos e a usabilidade das ferramentas das diferentes e populares câmeras fotográficas, semi-profissionais e profissionais que estão no mercado.
Partindo deste preceito, vamos elaborar o que for mais usável dentro das possibilidades estéticas que nossos usuários interatores precisam e lógico o que o próprio grupo precisa, pois assim como criadores, seremos possíveis usuários também e temos um caminho novo a trilhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário