sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Estamos com fome de Seguir (follow me)


Hoje, não existem conversas e diálogos diretos, não existe convívio pacifico, não existe amor!
Existe o “Se vc não te, 2000 seguidores, segue aqui que te indico”. É precário o nível em que chegamos com o avanço das Mídias Sociais.
Afinal o que tem elas de tão social assim?
Eu possuo Facebook, Twitter, Flickr, Blog, Orkut e outras mídias “sociais”, mas não vejo nada de social. As pessoas podem estar a 5 metros de distancia, elas trocam conversas atrás dessa mídia. Como diria um professor meu: Essas mídias APROXIMAM quem esta longe e DISTANCIA quem esta perto.
Inclusão social o CACETE, quando se tem a inclusão DIGITAL. O digital afasta as pessoas, prejudica o andar da carruagem. Afinal, de que adianta saber que á 3 segundos atrás teve um terremoto na costa do marfim, se você não sabe como esta seu colega de trabalho?
O Fato é que o ser humano é uma criatura carente, que gosta e precisa de atenção, mas ele ao mesmo tempo que tem medo da SOLIDÂO, se isola do mundo atrás de uma parede de objetos virtuais que compõem uma nova alternativa para a realidade crua que não quer enfrentar. O ser humano vive se queixando que, ninguém me ama ninguém me quer... porra, se mata meu. Olha o mundo a sua volta, você tem tudo isso e prefere ficar na frente de um computador.
Ta daí vem um engraçadinho e fala, “Mas, Rafa, vc tbm fica”... Sim eu fico, mas tirando o tédio do dia a dia, que não consigo quebrar a não ser que trabalhe num canavial, isso aqui é profissão. Ou seja, quero entender essas mídias digitais, para poder descobrir melhor o porque você filho de um Rato Aquático, prefere ficar o seu final de semana, na frente do PC ao invés de sair com os amigos ou com uma Mulher/Homem interessante?
Não estou falando que a vida é OBA OBA, não disse sair para beber, fumar, se drogar e acabar com sua miserável vida, mas sim de ir num Cinema, Teatro, Livraria, Comer alguma coisa e Conversar sobre a vida e os amores perdidos.
Então, veja bem os seus passos, conheça bem seus erros, e veja se você tem mais amigos no Facebook ou que te vêem com frequência!
Viva, por que certas coisas não têm volta!


A little fight in you. I like that.

Nenhum comentário:

Postar um comentário