quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Talvez a educação!

A Educação Brasileira é uma mentira, é muita tolice de nossa parte acreditar ou sequer imaginar, que a educação vai fazer alguma diferença. Pelo menos não esta que vivenciamos em nosso cotidiano. É fato que, o conhecimento, ou saber, só esta nas cabeças das pessoas com dinheiro, e ela (essas pessoas estúpidas) que tem os meios para os fins, preferem regozijar da estrutura de seus porsches ou lanchas, ao invés de aumentar seus conhecimento e assim, dividi-lo!
É muito mais fácil, viver num oba oba eterno, que aprender algo ou ensinar esse mesmo algo.
A mentira mesmo que nós vivemos, é acreditar que essa corja, que se alimente dos nossos impostos e dos recursos do país e planeta, se esbalda em festas e status icônico, que dificultam ainda mais a Educação e Culturalização do país. Não digo tudo isso só porque o país é fraco de estrutura, mesmo tendo N pessoas do mundo inteiro visitando e usufruindo dos nossos bens mais belos , mas digo isso dessas mesmas N pessoas, que preferem usufruir de nossa boa Hospitalidade e no final das contas, quando voltam para o país, ou seja lá o nome do lugar de onde vieram, preferem descer o pau, e falar que o Brasil é isso ou aquilo.
Se o brasileiro tivesse o mínimo de Educação (não digo de ser educado no aspecto gentil, ah vai você entendeu), ele poderia lutar para ter mais espaço em seu próprio espaço, e não seriamos mal falados.
Para infelicidade minha e de alguns, a sociedade brasileira, prefere viver no senso comum e pensar sempre dentro da CAIXINHA.
#Ordem&Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário