quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

É difícil encontrar uma parceira.

Há um pouco mais de dois anos meu relacionamento mais longo chegou ao fim, foram 4 anos e meio. - Nossa Rafael, você conseguiu ficar tanto tempo com alguém, isso é admirável - . Sim é admirável, pelo simples fato de ser uma pessoa de extremos, ser uma pessoa que detesta rotina (mentira, uma rotina as vezes faz um bem).
Todavia, esse fim (e lógico o relacionamento todo) fez-me repensar toda a minha vida. Lógico, no primeiro ano "despiroquei" sai curtindo e pegando geral (não que eu seja um galã, mas me esforçava), mas os pensamentos continuavam, e uma coisa que eu decidi que queria como "minha" próxima namorada, não seria uma namorada, seria uma PARCEIRA.
Mas não gostaria de qualquer parceira, queria tipo uma parceira de TRUCO, sim, uma parceira de truco. Para quem já jogou truco sabe como os sinais são importantes, você não precisa dizer para o seu parceiro qual carta você tem na mão, você passa um sinal, e cara, era isso que eu precisava e que eu penso que todos precisem.
Não que eu tenha dificuldades de me comunicar, não mesmo, me comunico muito fácil, mas quando o assunto é sentimento, amor e o bem estar de alguém, prefiro fazer algumas coisas, tomar mais atitudes que falar. Falar EU TE AMO é fácil, escrever, mais fácil ainda, olhar para a pessoa, e um simples gesto seu, fazer ela saber o que você sente, cara isso é genial.
Imagina um mundo onde você não precisa dizer para alguém que você gosta dela, ela sabe, e você sabe que ela gosta de você pelo que ela faz. Mas as pessoas ainda preferem  os Eu Te Amo matinais, com leite e banana. Uma pena.
Mas as dificuldades estão bem na minha frente, as pessoas não pensam igual, e o pior, truco é jogo de malandro, de gente que sabe passar a perna. Mas seria possível a pessoa entender dos sinais, e não usar isso de maneira negativa?
Bom, quando comecei a escrever esse texto, não tinha assistido Don Jon, e por incrível que pareça, ele casa exatamente com o que eu quero dizer, procuramos muitas vezes coisas e pessoas pelo status quo social, sou bonito e preciso de uma menina linda, gostosa (Scarlett Johansson), mas é apenas aparência, não é o CERNE da vida, não te satisfaz em muitos sentidos.
Me faz pensar que o meu relacionamento de 4 anos e meio, não era nada satisfatório, um não aceitava o outro (quer dizer, eu até aceitava, mas o oposto não erra recíproco), Mas por que?
Simples, não era a pessoa que estava disposta a viver comigo pelo que eu era, não que eu seja uma pessoa tão difícil, mas não era fácil, e ela também não era. Não que tenha sido um erro, mas não éramos Parceiros de Truco (ela nem gostava de truco). E provável de essa minha ânsia por encontrar alguém que consiga decifrar o que eu penso só olhando para mim, é uma verdadeira ilusão, porque quem são os parceiros de truco, homens, amigos, porque acredito que homens não precisem falar como se sentem (mesmo precisando [sim paradoxal]), mas eu me entendo com meus amigos, sei quando eles estão mal, e as vezes só de falar, vamos tomar um cerva, já mostra que sei, me importo e vamos encher a cara para passar qualquer tristeza pelas quais passamos. E mesmo as mulheres sendo mais "sentimentais" que os homens, parece que elas não conseguem ver algumas sutilezas...
É até estranho isso para mim, pensa só: Mulheres pedem para nós demonstrarmos mais, para sermos mais sentimentais, nos importarmos.          
Mas elas não percebem quando o namorado, noivo, marido ou o que seja, esta mal, precisa apensa deitar no colo dela, e receber um cafuné. E percebem menos ainda quando fazemos algo simples, mas de coração, porque não sabemos outra maneira de mostrar nosso amor, a não ser demonstrando com coisas que para qualquer cego, não são nada.


É falta mais parceria nessa vida


(esse texto é generalista, se você se ofendeu de qualquer maneira, nas bancas existem livros de receitas de bolo, vá comprar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário