domingo, 1 de dezembro de 2013

Tio Almeida

Ta quase acabando dia 01-12, dia de combate a aids, e eu não estava afim de escrever nada sobre isso, não fazer os mesmos comentários que já foram jogados, de que é uma doença criada em laboratório para controle de nascimento, ou para purificação da raça humana. Ela pode até ser uma praga lançado por algum deus malévolo que pretende destruir essa vida de merda que muitos possuem.

Mas acredito que algumas pessoas já perderam alguém por conta dessa imunodeficiência, e me encontro nessa lista.


O Tio Almeida, foi uma pessoa muito querida por mim, ele era Gay (nossa que coisa, se gay no final do anos 80 começo dos 90, deve ter sofrido com essa sociedade de merda), ele era discriminado, ele tinha HIV Soro Positivo, e o melhor de tudo, ele era muito querido.

Não consigo lembrar dele doente, não lembro de nenhum momento triste com ele, mas lembro das vezes que ele me buscava na escola, lembro de assistir Krull com ele, lembro que ele saia para baladas, e que as vezes meu pai ia junto. Lembro de muitas coisas, mas não lembro de nada ruim, porque não existia nada de ruim com ele.

Mas ele foi embora, e eu não consigo lembrar quando, lembro que ele existiu, e deixou um vazio na família. Acho até engraçado, pq via ele como peça chave na família, sempre rindo e brincando.

Mas hoje foi um dia bem apático para mim, por lembrar que uma pessoa tão boa, foi embora por conta de um descuido, por conta de uma doença. Uma pessoa tão feliz, e que não pode ficar mais aqui.

Nossa, mas Rafa, você ficava perto dele quando era pequeno, ele não abusou de você, ele não te ensinou nada errado? Se isso passou pela sua cabeça, saiba apenas que desejo que você morra de AIDS. E acredito que não preciso dar motivos.

Mas, tudo isso me faz refletir o quão vulneráveis somos, o quão frágeis somos nesses dias loucos, de correria e caos, e que, não paramos para ver as pessoas que estão a nossa volta. E depois tudo vira apenas MEMORIA.
E nossa memória é fraca, porque só lembro de chama-lo de Tio Almeida, não lembro o nome dele, não lembro quando ele nasceu ou morreu, mas lembro de como ele era uma pessoa boa, (e que sempre trazia DipLink para mim)

Bom... acho que precisamos nós cuidar mais, e isso em todos os sentidos.

Abraço Tio Almeida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário