sexta-feira, 4 de março de 2011

O mundo é constituído de pessoas e mentes anarquistas


O mundo é constituído de pessoas e mentes anarquistas...
Sim, anarquista. Pois o mundo segue seu padrão, sua ordem natural das coisas. E daí, ES que surge alguém com alguma idéia, conceito, cultura ou fé que abala as estruturas da sociedade.
Porém, este abalo é “pouco”, pois este tipo de pessoa após alguns anos acaba sendo vista como “heroi”, “revolucionário”, “filósofo”, entre outros. E este é o caso de Stendhal, Marx e Nietszche. Três pensadores que revolucionaram através de suas críticas e sugestões a reforma social.
Cada um criticando uma parte da sociedade, sendo  por meio urbano, teólogo ou racial.
O ponto ao qual pretendo chegar é que as pessoas como eles desenvolvem muito mais que conceitos e idéias. Eles criaram uma historia que perdura até hoje.
E o pior, esses caras já estão mortos e ninguém pode trazer eles de volta! E isso me faz remoer porque não existem mais pessoas com esse timbre. Não existe nenhum grande pensador ou alguém que se importe com os acontecimentos do dia a dia.
Todos os direitos e deveres que existem hoje, têm como base os grandes pensadores, mas já faz algum tempo que a nossa sociedade está estagnada, e se todos tiverem medo, receio, preguiça ou despreocupação, a revolução será “desevoluir”, regredir, pois todos falam que não tem mais para onde crescer, mas sempre tem evolução. Se a sociedade está violenta, devemos evoluir para uma que pratique a paz.
E vamos torcer para que novos Stendhals, Marxs e Nietzsches apareçam e que suas idéias sejam tão boas quantos as desses verdadeiros “heróis” e questionadores da sociedade.

3 comentários:

  1. É! \o/
    Espero que não tenha nenhum erro de português aí manolo, foi eu que revisei... ahsiuahiushaiusah

    ;* Beeijo, monstro.

    ResponderExcluir
  2. Como não tem mais grandes pensadores???
    E onde se encaixam Allan Moore ou Neil Gaiman, por exemplo?!
    E se não há mudança, o que são as revoltas sociais que estão acontecendo ao redor do mundo, alí pelas voltas da Ásia?

    O Brasil realmente tá parado demais, aliás, É parado demais, pois desde cedo acreditamos naquela história de povo pacífico e tals... Mas ainda tenho esperança de ver mudanças acontecendo, por isso escrevo ainda e sempre!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade Allan Moore e Neil Gaiman, são otimos exemplos de pensadores, mas eles são pensadores de ninchos muito expecificos. Lógico que os antigos tbm eram assim, e só passaram a ter um reconhecimento despois de mortos.
    Mas duvido muito quea Humanidade mais geral use frases e textos de Moore, daqui a 100 ou 200 anos...

    ResponderExcluir